Está em busca de um carro que se destaca em diversos aspectos? Então você precisa conhecer o Peugeot 3008, um SUV que já recebeu 38 prêmios pelo mundo. O modelo também foi testado por jornalistas da imprensa automobilística e recebeu avaliações impressionantes. Nós descrevemos para você como é a experiência de dirigir um carro desses. Confira!

Impressões ao dirigir o SUV Peugeot 3008

 Peugeot 3008
Mesmo sem precisar entrar no carro, o Peugeot 3008 já impressiona. O design do SUV foi considerado “arrebatador” e também foi alvo de muitos elogios. Tudo isso graças a algumas mudanças na versão mais recente, que está com uma altura do solo maior e uma grade dianteira vertical, o que dá um charme único ao carro.
Outra marca registrada do Peugeot 3008 é o chamado teto flutuante, que é seguido por frisos partindo dos LEDs dos faróis até a lateral acima dos vidros. Para que o carro tenha um ar elegante e robusto, o modelo é equipado com rodas aro 19.
Na hora de dirigir, o 3008 não deixa a desejar. De acordo com avaliações do modelo, o alto desempenho é notado desde a arrancada, pois o carro vai de 0 a 100 km/h em menos de 9 segundos.
Além disso, o consumo de combustível foi considerado satisfatório. Os números obtidos durante testes foram maiores do que os indicados pelo Inmetro: o SUV fez 10 km/l na cidade e 15 km/l em rodovias.
Além de econômico, o motor mostrou-se silencioso. Ao atingir 120 km/h, a rotação do motor chegou a 2.200 rpm, sem aquele ronco do motor que indica que o carro está fazendo muito esforço para atingir altas velocidades.

Tecnologia do Peugeot 3008

Peugeot 3008 - tecnologia
A tecnologia do Peugeot 3008 impressiona. O carro acelera, freia e fica a uma distância segura do veículo da frente sozinho, sem que você precise se preocupar com isso, graças ao piloto automático inteligente. Outro recurso impressionante é o Active Safety Brake, que conta com alerta de isão e um sistema de frenagem automática, que evita que ocorra um acidente, mesmo que você esteja distraído.
O SUV também conta com um sistema de ponto cego ativo, com sensores e uma câmera de vídeo. Quando existe algum risco de isão, o carro emite um alerta luminoso no retrovisor do lado em que é preciso mais atenção. Outro recurso que contribui para sua segurança é o leitor de sinalização de velocidade que, por meio de uma câmera de vídeo, te ajuda a desacelerar mesmo que não tenha visto uma placa indicando o limite de velocidade da via.
Além de segurança, você terá muita diversão dentro do SUV. A central multimídia vem com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas com espelhamento de smartphone, para deixar o acesso a recursos mais fácil e seguro.

Interior e conforto no Peugeot 3008

Peugeot 3008 interior
O interior do Peugeot 3008 é extremamente confortável. Os bancos dianteiros contam com um sistema exclusivo que faz massagem no motorista ou no passageiro, em diversos pontos do assento. São cinco programações diferentes para te relaxar enquanto você segue viagem.
O acabamento também é estiloso e impecável. Os materiais são de primeira qualidade e você encontrará superfícies emborrachadas, tecidos estilo jeans e até mesmo couro. Outro item que aumenta ainda mais o luxo do interior do SUV é a iluminação interna com LEDs azulados. Sem mencionar o teto panorâmico e o design exclusivo do painel, que trazem uma sofisticação sem igual.

Desempenho do motor do Peugeot 3008

Peugeot 3008 - desempenho
O alto desempenho do motor do Peugeot 3008 nas pistas é explicado pelo motor 1.6 de quatro cilindros em linha, 16V, com duplo comando variável, turbo e injeção direta. Abastecido a gasolina, o componente rende até 165 cv a 6.000 rpm. O torque chega a 24,5 kgfm de 1.400 a 4.000 rpm.
Além disso, você pode contar com a suavidade da direção elétrica, combinada com um câmbio automático sequencial de seis marchas. Assim, você vai deslizar pelas pistas, sem nenhum ruído ou aqueles trancos indesejáveis.

Qualidade nos equipamentos do Peugeot 3008

Controle de velocidade - Peugeot 3008
A lista de equipamentos do Peugeot 3008 não deixa a desejar e traz tudo o que você pode imaginar, para o seu conforto e melhor experiência dentro do SUV. Exemplo disso é o carregador de celular sem fio, por indução. Outro recurso que impressiona a possibilidade de iluminação nas curvas. A disposição dos pedais também foi elogiada por quem testou e aprovou o veículo.