Ao pegar o volante do Peugeot 3008 nas mãos, já é possível sentir o conforto, a tecnologia e a segurança que você terá ao dirigir pela estrada. A segunda geração do modelo está com ainda mais itens que tornam sua direção mais fácil e segura.
O conforto pode ser sentido mesmo antes de você começar a dirigir. O estofado dos bancos vai te deixar com a sensação de que está em casa, sentado no seu sofá preferido. Além disso, o acabamento é em couro para proporcionar luxo a você e aos ocupantes do veículo.
Outro item de conforto que vai te surpreender é a função de massagem nos bancos dianteiros. Nada melhor do que sair cansado (a) do trabalho e contar com um recurso que te relaxa no caminho de casa. Além disso, o veículo vem com fragrâncias para perfumar a cabine.
Agora, o teto panorâmico pode ser aberto, o que vai proporcionar ainda mais conforto no interior. Você poderá ter um ambiente interno mais arejado ou optar por utilizar o equipamento apenas pela sensação de sentir o vento enquanto dirige.
Se antes mesmo de dar a partida, você já ficará satisfeito com os detalhes do Peugeot 3008, ao pisar no acelerador você vai sentir que fez a compra ideal. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, um bom número para a categoria. A velocidade máxima atingida pelo veículo é de 206 km/h.
Agora que você já tem uma ideia de qual é a sensação de dirigir um Peugeot 3008, separamos alguns detalhes para que você saiba o que há de novo no modelo.

Novidades do Peugeot 3008

 Peugeot 3008
Uma das grandes novidades do Peugeot 3008 é a central multimídia. Agora, é possível conectar-se a celulares via CarPlay, AndroidAuto e MirrorLink. A última opção possibilita que você leia conversas do WhatsApp na tela, mesmo que você utilize um iPhone. Antes, o recurso era possível apenas para quem tivesse celulares Android. O sistema multimídia conta com uma tela de 8 polegadas para facilitar a visualização das informações.
Ainda no quesito entretenimento, você vai contar com um sistema de som premium focal hifi, que vem com dez alto-falantes Subwoofer. Quando estiver precisando curtir o som, terá a melhor qualidade para se divertir enquanto dirige.
Como já citamos, a função de massagem nos bancos dianteiros é algo que merece uma segunda menção. Além do recurso, os assentos também contam com ajustes elétricos para que você tenha um conforto personalizado.

Versões Peugeot 3008

Peugeot 3008 - versões
O Peugeot 3008 está disponível apenas na versão Griffe, aqui no Brasil. E você não vai precisar de nada além do que é oferecido, pois o carro é econômico e tem um alto desempenho nas pistas, além de toda a tecnologia que agora você já conhece.
O motor é um 1.6 THP com turbo e injeção direta. O componente entrega impressionantes 165 cv de potência a apenas 1.400 rpm. Para acompanhar as configurações de motorização, o Peugeot 3008 vem com um câmbio automático de seis marchas, que vem com trocas sequenciais na alavanca ou com a opção de trocar por meio de borboletas no volante.

Segurança do Peugeot 3008

Peugeot 3008 segurança
Os itens de segurança do Peugeot 3008 vão trazer mais tranquilidade na hora de dirigir. O veículo vem com airbags frontais, laterais e de cortina. Além disso, você poderá contar com itens tecnológicos para te auxiliar.
O modelo vem com câmeras que permitem uma visão panorâmica 360º, alerta de distância de veículos e obstáculos, controle de descida e controles de tração e estabilidade. O carro também detecta a fadiga do motorista e emite alertas, além de facilitar a partida em rampas, por meio de um assistente eletrônico.
A Peugeot também criou um pacote chamado Griffe Pack, que agrega os seguintes componentes: sistema de frenagem automática, sistema de monitoramento de pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de placas de velocidade e acionamento automático de farol alto.

Veja detalhes internos e externos

Peugeot 3008 - detalhes externos
O que mais chama a atenção no exterior do Peugeot 3008 é a grade dianteira, que agora é vertical e causa impacto logo de cara. O teto recebeu mudanças e agora é sustentado por frisos que vão da lateral, passam por cima dos vidros, e chegam aos faróis de LED.
No interior do Peugeot 3008, o acabamento interno em couro traz um ar de luxo e conforto, além do ar-condicionado de duas zonas, que também contribui para a comodidade. Além disso, o espaço interno é bem distribuído para acomodar todos os ocupantes de maneira confortável.