A procura pelos serviços de higienização automotiva disparou no Brasil desde que a Organização Mundial de Saúde decretou pandemia do novo coronavírus.

Em meio a tantas notícias preocupantes decorrentes do grave quadro sanitário enfrentado pelo país, o cuidado da população em prevenir o contágio pelo coronavírus a partir de várias ações, inclusive da higienização automotiva, é uma notícia animadora.

Segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), apesar da quarentena imposta por praticamente todos os estados da federação, entidades públicas e privadas têm mantido a alta demanda de sanitização automotiva.

Isso, claro, por preocupação com os riscos que o descuido com o carro pode acarretar, inclusive sendo agente ou instrumento de contaminação do novo coronavírus.

Tanto que, conforme destacado pela Abralimp, os serviços mais procurados neste momento de pandemia são exatamente os que prometem exterminar micro-organismos como bactérias, fungos, ácaros e vírus do interior do carro.

Fábio Santiago, consultor técnico da Abralimp, explicou esse aumento na procura por higienização automotiva: “Com a pandemia, antes do aumento nas restrições à circulação, pessoas começaram a procurar muito pela higienização interna veicular. Não apenas clientes pessoa física como também aqueles que estão no front de combate à Covid-19, como governos, SAMU e polícias”.

E as boas notícias não param por aí. A solidariedade também tem dado as caras neste segmento, de acordo com Fábio Santiago, que relatou a generosidade de uma empresa associada que realizou a sanitização de viaturas das GCMs (Guardas Civis Municipais) nos municípios do ABC Paulista.

A importância da higienização veicular no combate ao coronavírus

Para quem pode, o ideal neste momento é ficar em casa. Mas, para muitos, essa opção é inviável, o que implica em uma gama de cuidados higiênicos, inclusive com o próprio carro.

Até porque o carro de uma pessoa, de acordo com especialistas, é considerado uma extensão da casa dela, contendo inclusive os mesmos grupos de vírus e bactérias que circulam na família.

Por isso em época de pandemia é tão importante limpar as peças do carro todas as vezes que entrar no veículo, sempre limpando as mãos e depois higienizando itens como maçaneta interna, volante e câmbio.

Para esse tipo de limpeza veicular, é recomendado o uso de água e sabão neutro ou de álcool 70%.

Outra opção é fazer a higienização automotiva profissional, levando a uma empresa especializada em sanitização e lavagem interna de veículos.

O Grupo Saga está empenhado em contribuir para o combate à pandemia, atento a todas as recomendações das autoridades públicas e sanitárias.

Vamos, juntos, vencer esta guerra contra o coronavírus!