Em agosto deste ano foi apresentado na Europa o Novo Peugeot 3008 – um SUV que é a cara do Brasil, destino que, de acordo com a fabricante, receberá o modelo em 2021.

O SUV apresentado encantou desde o primeiro momento à crítica por vários aspectos, especialmente pela nova identidade visual que a dianteira do Novo Peugeot 3008 apresenta.

O que mais mudou no Novo Peugeot 3008

Além do visual da dianteira reestilizado, o Novo Peugeot 3008 apresenta um design bastante sintonizado ao do Novo Peugeot 208, que já desembarcou no país causando frisson.

Uma novidade estética está nos faróis do Novo Peugeot 3008, que foram redesenhados e têm LEDs alongados, integrando quase até a ponta do para-choque.

Na parte traseira, também há novidades nas lanternas, que agora são 100% LED. A Peugeot passa ainda a oferecer novas cores para a carroceria – um pacote que recebeu o nome de “Black Pack”, que será oferecido com detalhes exteriores escurecidos.

Na parte mecânica, não houve mudanças drásticas na Europa, o que é um indicativo de que o mesmo não deve ocorrer por aqui. Por lá, a Peugeot equipou o modelo com motor 1.2 Puretech para as versões de entrada e o 1.5 turbodiesel para as configurações intermediárias.

O Novo Peugeot 3008 ainda pode vir equipado com o motor 1.6 THP e há, disponível para o modelo, configurações híbridas plug-in com 225 cv e 300 cv de potência.

Já internamente, houve mudanças importantes, como no acabamento, o que deixou a cabine mais sofisticada. Além disso, o facelift do 3008 terá o novo i-Cockpit com uma nova tela sensível ao toque de alta definição de 10 polegadas. O painel de instrumentos, no entanto, está mantido com as mesmas 12,3 polegadas.

No console central, um novo seletor de modos de condução foi acrescentado, podendo o motorista optar entre Normal, Sport e Eco, enquanto para as versões com motores híbridos, o seletor de modo de condução permite alternar entre Elétrico, Hybrid e 4WD.

Embora a Peugeot do Brasil ainda não tenha confirmado a data oficial de chegada do Novo Peugeot 3008, o provável é que aconteça no final de 2021.

E aí, curtiu essa novidade campeã do Novo Peugeot 3008? Então enquanto este maravilhoso Novo Peugeot 3008 não desembarca aqui, que tal aproveitar para conhecer uma das três unidades espalhadas pelo país da Saga Peugeot (uma no DF, uma em Minas Gerais e outra no Maranhão? 

Conheça a unidade mais próxima de você (veja aqui os endereços) e venha tomar um café conosco.