Por conta do coronavírus, que cancelou o Salão de Genebra, o Peugeot 208 não pôde receber o troféu de “Carro do Ano”, mas o modelo venceu a votação que o consagrou dessa forma. 


Sucesso de vendas em países como França, Alemanha e Portugal, o Peugeot 208  conquistou o prêmio “Carro do Ano” na Europa após ser avaliado por 60 jornalistas especializados do setor automotivo.


Para faturar o prêmio, o Peugeot 208 somou 281 pontos, suficientes para deixá-lo à frente de modelos como, por exemplo, o novo Tesla Model 3 (242 pontos), Porsche Taycan (222 pontos), Ford Puma (209 pontos), Toyota Corolla (152 pontos) e BMW Serie 1 (133 pontos).

Peugeot 208 elétrico também é “Carro do Ano”


Não foi só a versão convencional do Peugeot 208 que conquistou o prêmio de “Carro do Ano” na Europa – o modelo elétrico também foi reconhecido em sua categoria.


Para a Peugeot, a versatilidade das versões oferecidas – tanto nas versões a combustão como nas elétricas – fizeram do Peugeot 208 o vencedor deste que é um dos prêmios mais renomados da Europa, promovido desde 1964.


A entrega do prêmio aos dois modelos – que seria feita na semana do Salão de Genebra, o qual acabou cancelado devido ao coronavírus – terá nova data a ser divulgada em breve.


Já a previsão de chegada do Peugeot 208 segue mantida para este primeiro semestre, de acordo com a marca francesa.

A expectativa da Peugeot, para esse desembarque em terras brasileiras, é que o modelo seja coadjuvante da marca, como foram no passado modelos como o Peugeot 206.