Com mais de dois séculos de história, a marca percorreu longa estrada até se consolidar mundialmente e poder se expandir a ponto de ter uma Peugeot DF, no coração do Brasil.


Iniciada como fábrica de moinho de cereais, a Peugeot ampliou horizontes em 1889, impulsionada pela visão genial de Armand Peugeot, que trocou o vapor pelo petróleo, criando o primeiro quadriciclo a gasolina da marca.


Se do vapor à gasolina foi um pulo, do guidão para o volante e da roda para o pneu também não demorou. Surgiu, em 1929, o 201 – veículo de 6cv que representou o rito de passagem da Peugeot da produção artesanal para a era da produção industrial.


Em 1953, uma novidade e tanto: a Peugeot lançou a primeira scooter da marca, denominada Peugeot S55, que, graças às rodas em tamanhos desiguais, era cheia de charme.


Passaram-se 30 anos até, em 1983, a Peugeot se transformar em sucesso mundial e começar um bem-sucedido processo de internacionalização da marca. Isso se deveu, em grande parte, ao lançamento do 205 e seu estrondoso sucesso.


Nove anos depois, em 1992, a marca se estabeleceu oficialmente no Brasil. No entanto, quase um século antes, em 1898, a Peugeot já havia entrado no país pelas mãos de Santos Dumont, que trouxe o primeiro carro da marca para o território brasileiro.



De Peugeot Brasil para Peugeot DF


No Brasil, a Peugeot reproduziu o mesmo sucesso mundial, especialmente com o modelo Peugeot 206. 


Diante disso e de um crescimento exponencial, em janeiro de 2001, foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real, no Rio de Janeiro – fábrica que abastece grande parte da América Latina, além, claro, do próprio Brasil.


Mas e a Peugeot DF, quando começa, de modo bem sucedido, a história da marca com a capital do Brasil?


Começa com a Saga Peugeot, que está estabelecida em Águas Claras e tem o melhor atendimento e serviço da cidade em matéria de Peugeot. Ou seja, pensou em Peugeot DF, pensou Saga Peugeot.


Agende aqui uma visita à Saga Peugeot DF e comprove, em nossa concessionária, que os dois séculos de sucesso não são à toa.