Motivos para comemorar não faltam à Peugeot no Brasil – a começar pelo fato de que foi a marca que mais cresceu em 2021 no mercado nacional. 

Para se ter uma ideia do feito incrível registrado pela marca francesa, somente de janeiro a dezembro do ano passado, ela registrou alta de 126% ante 2020, emplacando o maior volume de automóveis desde 2014.

Em 2021 foram vendidas 29.531 unidades da marca, que alcançou uma participação de 1,5% do mercado. No ano anterior, essa fatia era 0,7%. 

O melhor desempenho em vendas veio no último trimestre, quando a Peugeot chegou a atingir 2% de participação.

André Montalvão, head comercial da marca, em nota divulgada, destacou: “A performance de vendas da Peugeot surpreendeu em um ano difícil para a economia de forma geral, em especial, para o segmento automotivo. Um desempenho extraordinário alcançado, sobretudo, pelos negócios envolvendo o modelo 208, que cresceu 270% na comparação a 2020”.

Sobre o Peugeot 208, os números são para lá de animadores: foram vendidas 16.321 unidades no ano passado, representando 9,6% de participação de mercado dentro do segmento “Upper B Hatch”.

Este modelo – vale lembrar – recebeu vários prêmios, entre eles o de ser eleito a Compra do Ano no segmento de hatch compacto pelo site especializado Motor Show.

E aí, gostou de saber dessa incrível novidade da Peugeot e seu crescimento inédito em 2021? Maravilha! Continue nos acompanhando por aqui e pelas redes sociais, onde todas as nossas curiosidades, novidades e promoções aparecem para você.