Amantes do Peugeot 208 já podem começar a contar os dias: chegará em breve ao mercado – no máximo até julho – o novo Peugeot 208 equipado com motor 1.0.

E não param por aí as novidades, segundo a montadora francesa. A promessa é de que, até o final do semestre, o modelo apareça com outras duas novidades.

Isso foi o que confirmou Felipe Daemon, responsável pela Peugeot no Brasil, em entrevista dada ao portal UOL Carros. Aos curiosos de plantão, porém, Daemon não antecipou quais são essas outras novidades.

Apenas reforçou que o modelo virá equipado com o motor 1.0 aspirado da família Firefly, que já compõe as versões de entrada, por exemplo, do Argo.

No caso do hatch da Fiat, o conjunto entrega 77 cv / 72 cv e torque máximo de 10,9 kgfm / 10,4 kgfm, associado ao câmbio manual de cinco marchas. 

A tendência, porém, é que a engenharia da Peugeot adote uma calibração própria para o 208, que deve receber a motorização nas versões Essencial e Like.

As outras duas novidades não foram reveladas pela marca. Mesmo assim, sites especializados, como o Autos Segredos, indicam que a fabricante lançará uma versão da Fiat Fiorino com os logotipos da Peugeot. 

Chamado de Partner Rapid, o modelo vai preencher a lacuna deixada pelo antigo Partner, que foi descontinuado. 

Não haverá nenhuma mudança no veterano motor 1.4 Fire Evo, que entrega 86 cv / 84 cv e torque máximo de 12,2 kgfm / 11,8 kgfm. O design segue o mesmo do furgão da Fiat, que recebeu sua primeira reestilização no ano passado. 

A estratégia de novidades para 2022 quebra os padrões da Peugeot no mercado brasileiro. Nos últimos anos, a empresa se acostumou a um ritmo mais pacato de lançamentos.

A mudança de filosofia veio com a formação do grupo Stellantis, que assumiu o controle das marcas da antiga PSA (Peugeot e Citroën). Essa postura mais ousada fez com que a Peugeot ganhasse participação de mercado em um ritmo fora do comum.

Quem reconhece isso é o próprio executivo: "Fechamos o ano passado (2021) com 1,5%, vindo de 0,7% em 2020. Hoje estamos com 2,5% e tivemos meses com pico de 3%. Nossa meta é chegar a esses 3% neste ano, e claro que, para tanto, temos novidades por vir"

Animado para o novo Peugeot 208 equipado com motor 1.0 aspirado e para as outras tantas novidades que a Peugeot tem preparado para os seus clientes? Maravilha! Venha conhecê-las hoje mesmo aqui na Saga Peugeot.

Aguardamos a sua visita!