A nova geração do Peugeot 208 vem com câmbio de 6 marchas ainda mais confortável e preciso na hora de fazer as transmissões enquanto você dirige.
Além disso, o modelo também é tecnológico e traz um interior confortável. Confira os detalhes que separamos para você:


Versões do Peugeot 208 com câmbio de 6 marchas

Peugeot 208 Economico
O novo câmbio de seis marchas do Peugeot 208 foi criado para melhorar a relação de marchas da versão Griffe. Antes, o motor 1.6 era combinado com uma transmissão de apenas quatro marchas.
Com o antigo modelo de transmissão, a pouca quantidade de velocidades causava um pouco mais de consumo de combustível. Outro problema é que o sistema não permitia que o carro desenvolvesse toda a capacidade de desempenho do motor.
Com a mudança, o hatch agora vem com a caixa de transmissão EAT6, com seis marchas, que vem com conversor de torque. Todo esse conjunto permite trocas mais suaves e precisas. Você não vai ouvir aqueles barulhos de forte arrancada quando as marchas são alternadas automaticamente.
Agora, o motor 1.6 chega a 118 cv de potência. Automaticamente, as marchas com maior torque são curtas e permitem mais agilidade na arrancada - principalmente na cidade.
As marchas mais altas, são longas e permitem otimizar o consumo de combustível. A sexta marcha tem essa função de forma mais eficaz da estrada.

Multimídia no Peugeot 208 com câmbio de 6 marchas

Tecnologia do Peugeot 208
Outra grande novidade do Peugeot 208 com câmbio de seis marchas é a central multimídia, que vem com uma tela de 7 polegadas e excelente qualidade de imagem.
Por meio do sistema, você consegue conectar-se ao seu smartphone, seja ele um iPhone ou tenha um sistema operacional Android. Isso é possível por meio dos aplicativos Android Auto ou Apple Car Play.

Conforto no Peugeot 208 com câmbio de 6 marchas

Interior do Peugeot 208
O conforto no Peugeot 208 é um resultado da mudança no sistema de transmissão. Com seis marchas, as trocas suaves tornam a direção mais silenciosa e fácil. Os indesejáveis trancos não são sentidos pelo motorista e nem pelos passageiros, assim como barulhos fortes do motor.
Outro item que garante o conforto é a direção elétrica, que permite que o motorista faça manobras de forma suave, sem precisar fazer força. A grande vantagem desse tipo de sistema ao dirigir aparece na hora de fazer grandes manobras ou estacionar.
Para os passageiros, um dos grandes itens de destaque que contribui para o conforto é o ar-condicionado digital de duas zonas. O recurso acaba de vez com as eternas brigas sobre quem vai controlar a temperatura e definir se o ambiente fica mais frio ou mais quente, pois é possível definir uma temperatura para a região dos bancos traseiros e outra para a área dos assentos dianteiros.
O conforto também é garantido pelo espaço interno, com um entre-eixos de 2,54 metros. Para guardar suas bagagens, você terá 285 litros de capacidade disponíveis no porta-malas.