A patente da perua francesa 308 SW já foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), mas quando será comercializada?

Apesar de homologado, não há certeza se o veículo realmente chegará à venda no Brasil, já que o segmento de vans está esquecido no mercado interno. Em outras palavras, é melhor não esperar muito.

Grandioso por fora e por dentro

Ostentando 4,64 metros de comprimento e 2,73 m de entre-eixos, o carro é uma estrela fazendo do asfalto sua passarela, chamando atenção por onde passa. O porta-malas é o maior patrimônio dos 308 SW com capacidade de 608 litros. A tampa abre e fecha eletricamente e, quando os bancos traseiros são rebatidos, tem uma grande capacidade de 1.643 litros.

Com o Pack Drive Assist 2.0, o novo PEUGEOT 308 SW apresenta a última geração de funções semiautomáticas de assistência à condução para uma segurança ainda maior. Além da mudança de faixa semiautomática, recomendação de velocidade e regulação da velocidade nas curvas, a station wagon é equipada com controle de cruzeiro adaptativo com funcionalidade stop-and-go na versão com transmissão automática e sistema de alerta de saída de faixa.

O carro é comercializado em três configurações de powertrain diferentes. A estrela das versões sem dúvidas é o híbrido plug-in, que alcança até 225 cv de potência. A perua também pode ser equipada com motor a diesel 1.5 BlueHDi de 130 cv ou gasolina 1.2 Puretech turbo que tem potência variada entre 110 e 130 cv, depende de ser uma versão topo de linha ou entrada.