O novo Peugeot 408 virá em uma versão híbrida plug-in baseada na plataforma EMP2 de última geração da Stellantis compartilhada com o hatchback 308. Segundo a marca, o produto chega como o mais sofisticado e busca liderar o mercado seleto do segmento C. A Peugeot revela ainda que o objetivo é que futuramente o modelo seja comercializado com motorização 100% elétrica.

Acerca do design, apreciamos o pensamento ousado e inovador da montadora francesa. Com 4.687 milímetros de comprimento, o novo modelo é categorizado como fastback. Tem 1.859 mm de largura e 1.478 mm de altura, com uma generosa distância entre-eixos de 2.787 mm, uma boa notícia para aqueles que amam um carro espaçoso.

As rodas podem ser tão grandes quanto o complexo conjunto de 20 polegadas disponível na versão superior. A capacidade do bagageiro é de 536 litros com os bancos traseiros levantados e até 1.611 litros com os bancos traseiros rebatidos, isso na versão com motor a combustão.

O interior ultramoderno foi baseado no modelo 308, o que não é necessariamente uma coisa ruim dado que o 308 é um modelo anterior, já que a cabine passa a sensação de um concept car ou carro de luxo, com duas telas de 10 polegadas e um pequeno volante já conhecido como marca registrada da Peugeot. Um sofisticado sistema de som com 10 alto-falantes subwoofer foi desenvolvido exclusivamente para o 408 ao longo de três anos.