Feito de gente grande! Ou melhor, de empresa automotiva gigante. É isso que a Peugeot acaba de alcançar, ao anunciar que a companhia cresceu 122% nas vendas do primeiro trimestre deste ano contra o mesmo período do ano passado. 

Apenas de janeiro a março, a empresa comercializou 9.841 veículos. O 208 foi o carro mais comprado da marca com 6.184 unidades emplacadas nos três primeiros meses de 2022.

Os chefões da Peugeot tem uma – ou várias – explicações para os números de sucesso. André Montalvão, Head de Operações Comerciais Peugeot Brasil, explica:

"Os recordes de vendas e os bons resultados deste início de ano, reforçam nosso grande trabalho realizado pela Marca com a Rede de Concessionários. São respostas à nossa sólida estratégia de crescimento da Peugeot no Brasil, focada na experiência e satisfação do consumidor. Seguimos com ótimas performances de vendas, mesmo em um mercado muito desafiador”.

Ainda na esteira dessa grande notícia, a Peugeot informou que apenas em março vendeu 3.092 veículos, o que corresponde a 2,3% de participação de mercado. Além disso, o 208 chegou a marca de 25 mil unidades compradas desde quando foi lançado em 2021. 

No mês passado o hatchback teve 2.307 unidades negociadas. De acordo com a Fenabrave, o modelo da Peugeot fica atrás apenas do Hyundai HB20, que teve 18.761 unidades vendidas no primeiro trimestre, do Chevrolet Onix com 17.348 unidades adquiridas e do Fiat Argo com 10.130 unidades licenciadas.

Já o SUV 2008 teve nos três primeiros meses do ano 2.473 unidades negociadas. Somente em março foram vendidas 393 unidades. O crossover compacto ficou atrás dos principais concorrentes.

Na liderança do segmento de SUVs compacto ficou o Volkswagen T-Cross com 15.588 unidades emplacadas, o Hyundai Creta com 12.667 unidades compradas e o Jeep Renegade com 11.103 unidades comercializadas de janeiro a março. 

Em relação ao veículo utilitário Expert, a marca vendeu 309 unidades em março e 996 unidades no acumulado deste ano. Os números de emplacamento do 2008 e Expert e dos concorrentes do utilitário esportivo foram divulgados pela Fenabrave.

Viu só? A Peugeot não para de crescer e os motivos estão cada vez mais claros: excelência, segurança, conforto, beleza, preços justos e, claro, desempenho. Está na hora de você conhecer mais de perto os carros da marca.

Faça hoje mesmo uma visita à Saga Peugeot e saia de lá dirigindo um Peugeot!