O novo Peugeot 508 é como um galã francês: encanta à primeira vista com sua beleza indescritível. Com seu facelift, o sedã recebeu uma atualização que deixou todos babando pelas linhas suaves e elegantes. 


O carro é uma obra de arte em movimento, e mal podemos esperar para vê-lo nas ruas europeias. Com certeza, o Peugeot 508 será o objeto de desejo de muitos apaixonados por carros que buscam um modelo que alie beleza e performance.


Peugeot 508 Híbrido Plug-in; Foto: Stellantis

O novo Peugeot 508 é um daqueles carros que fazem você se sentir um rei (ou rainha) da estrada. Com suas diversas opções de propulsão, desde um pequeno motor de 3 cilindros até um potente 1.6 de 218 cv, ele promete agradar tanto quem busca economia quanto quem gosta de acelerar. 


E não podemos esquecer do câmbio automático de 8 marchas, que faz as trocas com a suavidade de um maestro regendo uma orquestra. Com o Peugeot 508, você vai se sentir no controle da sua própria sinfonia rodoviária.



A Stellantis trará o grande sedan 508 para o Brasil? 


Se você é um fã de carros e mora no Brasil, prepare-se para torcer para que a Stellantis decida trazer o novo Peugeot 508 para o país. Se isso acontecer, você poderá escolher entre três versões híbridas plug-in, sendo duas com tração dianteira e câmbio AT8. 


Interior do novo sedan francês Peugeot 508. Foto: Stellantis


Com a combinação de um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW (110 cv), ou um motor PureTech de 180 cv (132 kW) com o mesmo motor elétrico, é possível ter a certeza de que o novo Peugeot 508 entregará uma experiência de direção emocionante e eficiente.


Se já não bastasse o design fabuloso do novo Peugeot 508, agora a marca francesa vem com essa bomba: uma versão híbrida plug-in 4x4! Com um sistema desenvolvido pela Peugeot Sport, o carro promete uma performance de fazer inveja em muitos esportivos. 


O motor PureTech de 200 cv e o motor elétrico de 81 kW trabalham em conjunto com uma transmissão automática de 8 velocidades, enquanto um motor elétrico traseiro de 83 kW garante tração nas quatro rodas. É o tipo de carro que faz a gente se perguntar se precisamos realmente de um SUV.


O visual do sedã francês e por que ele faz queixos caírem

A Peugeot acertou em cheio ao criar a nova grade frontal do Peugeot 508. Com seus pequenos elementos que dão um ar futurista ao carro, a grade não deixa ninguém indiferente. 


Design New 508 SW. Híbrido plug-in. Foto: Stellantis


Ao contrário da ousadia exagerada da BMW com a grade do novo Série 4, a Peugeot soube balancear o tamanho com a harmonia visual do veículo. Afinal, não é só de tamanho que se faz uma grande grade!


Parece que o Brasil perdeu a oportunidade de desfilar pelas ruas um dos carros mais estilosos e elegantes da Peugeot. O 508, que surgiu em 2010 e está na segunda geração desde 2018, foi vendido por aqui somente na primeira geração, nas linhas 2012, 2013 e 2014, todas equipadas com o motor 1.6 turbo de 165 cv e câmbio automático de 6 marchas. 


Quem sabe agora, com a chegada do facelift e das versões híbridas plug-in, a Peugeot não dê uma nova chance para o 508 brilhar em terras tupiniquins.