A Peugeot está trabalhando duro no desenvolvimento do Peugeot 208 2024, que deverá estar à venda no primeiro semestre de 2023. As principais novidades do hatch premium são o motor 1.0 Turbo Flex T200 e a transmissão CVT dos primos Fiat Pulse e Fastback.

O motor turbo de três cilindros é usado para a versão topo de linha do modelo produzido na Argentina e também equipa o Fiat Argo. O motor 1.0 Turbo Flex T200 mantém a mesma calibração da linha Fiat: quando abastecido com gasolina é capaz de alcançar 125 cv de potência a 5.750 rpm e 20,4 kgfm de torque a 1.700 rpm. Enquanto que para o etanol, a potência é de 130 cv a 5.750 rpm e o torque é de 20,4 kgfm a 1.700 rpm.

Para o câmbio, nada de transmissão manual. O 208 mantém uma transmissão CVT de sete velocidades dos SUVs italianos.

A versão Style é intermediária tendo assim o melhor custo x benefício de toda sua gama, ficando na casa dos R$ 80 Mil.

O Peugeot 208 Style possui em seu interior a multimídia com conectividade para Apple Carplay e Android Auto, o teto panorâmico é a cereja no topo do bolo. No exterior, faróis com DRL de LED, design convidativo com um charme singular e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Versões

O Peugeot 208 2024 terá o motor 1.0 T200 em versões mais caras. O motor 1.6 16V EC5 ficará com versões intermediárias e o 1.0 Firefly nas opções Like e Style.