Blog - Saga Peugeot

Novo Peugeot 208: qualidades que vão incomodar a concorrência

19/11/2019

Programado para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020, o Novo Peugeot 208, apresentado na Europa, causou burburinhos positivos perante a crítica especializada do Velho Continente.

Isso porque a segunda geração deste hatch compacto chega com novidades em vários fronts, a começar pelo design provocador, desempenho elevado e tecnologia de ponta. 

Abaixo, listamos algumas qualidades do Novo Peugeot 208 que prometem surpreender amantes e não amantes da marca. 


Design “felino” e instigante do Novo Peugeot 208 

Não é novidade para ninguém que a Peugeot, em matéria de design, nunca deixa a desejar. Pelo contrário. Este quesito é sempre um aliado da marca na hora de vender carros.

Desta vez, porém, com o Novo Peugeot 208, a marca francesa extrapolou nessa virtude, criando para o modelo um design de personalidade inconfundível.

Dentre os destaques que chamam a atenção nesse quesito, estão os faróis com prolongamento de LEDs que remetem aos dentes incisivos de um leão.

Como se sabe, o felino é símbolo da marca e, desde sempre, uma obsessão da Peugeot, que o usa como inspiração também nas lanternas.

Personalidade para encarar os concorrentes do segmento 

Se em algum tempo o ímpeto da Peugeot para encarar seus concorrentes foi tímido, isto faz parte do passado. Porque, pelo menos quanto Novo Peugeot 208, a certeza é de que sobra personalidade ao modelo para enfrentar os hatchs compactos mais vendidos do Brasil.

Isso graças às tecnologias prometidas pela Peugeot ao modelo – inéditas ainda no país em veículos deste segmento.

Sem falar, claro, nos demais valores agregados ao Novo Peugeot 208 versão europeia, como frenagem automática, controle cruzeiro adaptativo e sensor de ponto cego.

É potência que você quer no Novo Peugeot 208? 

Então se prepare, porque o novo motor é derivado do atual 1.2 aspirado de três cilindros. Haverá ainda variantes turbinadas em duas opções, com a potência ficando entre 100 e 130 cavalos e torque que pode ser de 23,4 ou 20,0 kgfm, sempre a 1.750 rpm.

A promessa, para a chegada do Novo Peugeot 208 ao Brasil, é que este ajuste mais forte de motor prevaleça.

Acabamento e visual interno arrebatadores no Novo Peugeot 208 

Sabe aquela cabine do 3008 que é considerada referência no mercado de SUVs médios? Pois então, ela serviu de inspiração para o projeto do Novo Peugeot 208, sobretudo em pontos como as superfícies côncavas revestidas de tecido ou material emborrachado de boa qualidade. 

Ou seja, nada de plástico macio no acabamento e visual interno, que recebe o sofisticado painel elevado, totalmente sensível ao toque – item antes restrito a apenas um modelo concorrente.

A Peugeot já sinalizou que a versão do Novo 208 que chegará ao Brasil terá o mesmo interior do veículo europeu, o que indica a existência de central multimídia com tela de até 10 polegadas.

Afinal, diga para nós: este Novo Peugeot 208 promete ou não promete chegar ao Brasil “causando” positivamente?

Fique ligado às novidades da Saga Peugeot. Assim que disponível, divulgaremos a data de chegada do Novo Peugeot 208.

Enquanto isso, que tal dar uma passadinha na Saga Peugeot e conhecer os nossos diversos modelos? Agende aqui um test drive no que, à primeira vista, mais te encanta.

Fale conosco
Loading...