Já não é novidade que o Peugeot 208 se tornou um sucesso junto ao público. O modelo consolidou-se como uma das referências em design e qualidade de construção no segmento de compactos premium. Para muitos, ele representa o melhor compacto disponível no mercado nacional.
Mas e a crítica especializada, o que ela diz a respeito do Peugeot 208 em sua versão mais atualizada? Quais os aspectos do compacto que ela mais destaca, considerando a substituição do antigo motor 1.6 e o facelift?
Para responder a essas questões, reunimos neste artigo algumas opiniões balizadas – dadas por especialistas da imprensa – sobre o Peugeot 208.
A opinião unânime é que o Peugeot 208 é um compacto que transborda refinamento. O modelo se propõe a ser um passo à frente dos concorrentes, entregando um acabamento e equipamentos que sugerem um carro de categoria superior.
“Novo peugeot 208 surpreende”
“O compacto [Novo Peugeot 208] é refinado na construção e bem equipado, além de seguro. O 208 se propõe a ser um passo à frente dos concorrentes.” - Autos carros, do Portal R7
A sensação de qualidade presente no painel, forrações e no silêncio a bordo sugerem um carro de marca premium. Esta percepção se mantém, principalmente nas versões topo de linha, que trazem itens como:
6 airbags (de série nas versões mais equipadas).
Ar-condicionado digital.
Carregador de celular por indução.
Teto panorâmico fixo (disponível em algumas versões).
Cluster com informações projetadas em 3D (i-Cockpit 3D).
“Segunda geração do hatch se destaca pela segurança”
“[...] Todos trazem itens importantes de segurança. Controle de estabilidade e de tração (com hill holder) são de série. [...] O chamado sistema avançado de assistência ao motorista (ou ADAS, na sigla em inglês) tem alerta de colisão frontal, frenagem de emergência automática, reconhecimento automático de sinalização de velocidade e alerta e correção de permanência em faixa.” - Revista Auto Esporte
A mídia reforça que a segurança é um dos grandes pilares do Peugeot 208 na sua nova plataforma Common Modular Platform (CMP), um aspecto que o diferencia dos rivais, mesmo nas versões de entrada.
Ficha técnica do Peugeot 208 2025

O Peugeot 208 é construído sobre a moderna plataforma (CMP), o que garante rigidez estrutural e maior qualidade de construção.
Dimensões e porta-malas
Em termos de dimensões, o Peugeot 208 é similar aos concorrentes, mas sua carroceria é bem aproveitada e o design cria um impacto visual maior.
Comprimento: 4,05 metros (4.055 mm).
Largura: 1,73 metro (1.738 mm).
Altura: 1,45 metro (1.453 mm).
Entre-eixos: 2,54 metros (2.538 mm).
Porta-Malas: 265 litros.
Apesar do espaço no banco traseiro ser um dos pontos de atenção da mídia, o 208 agrada mais nos bancos dianteiros, que, nas versões topo de linha, utilizam materiais refinados como couro e Alcantara.
Motorização: a chegada do Turbo T200
O motor 1.6 foi descontinuado com a chegada da linha 2025, dando lugar a motores mais modernos e eficientes, que equipam as novas versões do Peugeot 208:
1.0 Firefly (Aspirado): Oferece 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. Focado em economia.
1.0 Turbo T200: Equipa as versões mais potentes, entregando 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, com câmbio automático CVT de 7 marchas simuladas. Focado em desempenho.
Consumo surpreendente
A mudança de motorização trouxe ganhos impressionantes na economia de combustível, fazendo do Peugeot 208 um dos compactos mais econômicos do país.
O consumo do motor 1.0 Firefly surpreendeu a mídia especializada:
Estrada (Gasolina): Até 16,3 km/l.
Cidade (Gasolina): Cerca de 14,5 km/l.
Mesmo o motor 1.0 Turbo T200 entrega boa eficiência, com médias que chegam a 14,1 km/l na estrada (gasolina), combinando potência e baixo consumo.
Preços do Peugeot 208
O Peugeot 208 tem preços competitivos no segmento premium. Para conferir os valores de cada versão, entre em contato com uma concessionária Saga Peugeot!
Teto panorâmico e tecnologia i-cockpit 3d

Os detalhes de acabamento e tecnologia são o que justificam o preço e a percepção premium do Peugeot 208.O teto panorâmico (fixo, não elétrico, mas manual) complementa a sensação de requinte e amplitude na cabine, sendo um item de destaque em muitas versões.
Além disso, a tecnologia i-Cockpit, com seu cluster de informações projetadas em 3D (pela combinação de duas telas), reforça a imagem futurista e tecnológica do carro, um diferencial que a concorrência não possui.
A mídia especializada atesta o modelo como um dos melhores do segmento em design, tecnologia e eficiência.
Quer comprovar? Passe na concessionária Saga Peugeot e faça um test drive no Novo Peugeot 208!