Blog - Saga Peugeot

Peugeot 208 vence prêmio de melhor hatch compacto

23/12/2020


O Peugeot 208 não para de conquistar prêmios! O modelo foi eleito, no tradicional “Prêmio UOL Carros”, o melhor hatch compacto do país – o que confirma uma tendência mundial do modelo a faturar conquistas.

Prova disso é que o Peugeot 208 sagrou-se o grande vencedor do European Car Of The  Year 2020, que é um dos prêmios mais cobiçados do mundo, e também do Carro Elétrico Compacto do Ano, da revista inglesa WHAT CAR?.

É necessário destacar que, ao faturar o “Prêmio UOL Carros”, o modelo comprova seu nível de excelência, já que o concurso é reconhecido pelo elevado nível de exigência, com três modelos indicados pela equipe do UOL Carros, sendo que para chegar ao trio finalista, o time de especialistas leva em conta elementos importantes ao consumidor, como design, custo-benefício, tecnologia, conectividade, desempenho e consumo de combustível. 

Para vencer esta concorrência e levar para a Peugeot mais um prêmio, Vítor Matsubara, repórter do UOL Carros, destaca o que foi preponderante no Peugeot 208 para conquistar o título de “melhor hatch compacto”: “Além da nova plataforma modular, o 208 trouxe design sedutor e um nível de refinamento até então inexistente na gama de compactos da empresa”.

Sobre o “Prêmio UOL Carros”

Por causa da pandemia de coronavírus, pela primeira vez, o tradicional “Prêmio UOL Carros” aconteceu de modo totalmente virtual, respeitando assim as normas das autoridades sanitárias que recomendam o distanciamento social.

O UOL, que promoveu o encontro no último dia 15 de dezembro, com transmissão ao vivo nos canais de UOL e UOL Carros no Youtube e Facebook, além das respectivas homepages, é uma empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamento digitais.

O júri especializado elegeu os melhores em 13 categorias, com três finalistas cada: "Hatch Compacto", "Sedã Compacto", "Sedã Médio", "SUV Compacto", "SUV Médio", "SUV Premium", "Picape", "Esportivo", "Elétrico ou Híbrido", "Importado", "Utilitário", "Destaque do Ano” e “Montadora do Ano”.

Foi entregue também o prêmio da categoria “Melhor Pós-Venda” – este com eleição definida pelo público por meio de votação na página de UOL Carros, durante o mês de novembro.

Neste ano, o júri da edição foi maior, em comparação ao de 2019, tendo sido inclusive o maior da história do evento – integrado por 19 jornalistas especializados no setor automotivo, sendo dez deles dos próprios quadro do UOL e nove jornalistas convidados, de outros veículos.

Sobre o evento, Vinícius Mesquita, gerente geral de UOL Carros e UOL Esporte, celebrou a iniciativa: “O Prêmio UOL Carros já construiu um patrimônio. Estamos muito orgulhosos porque ele se transformou em uma referência para o setor”.

E aí, gostou de saber que a Peugeot 208 ganhou mais um prêmio de melhor hatch compacto? Maravilha! Então continue acompanhando o blog da Saga Peugeot, onde você sempre encontrará novidades, curiosidades e informações como esta.

Ah, claro, e visite hoje mesmo uma das unidades da Saga Peugeot e confirme, você mesmo, toda a qualidade e excelência da Peugeot.

Fale conosco
Loading...