O novo SUV da Peugeot, o 5008, já foi revelado no Brasil. O modelo dá um show em desempenho e tecnologia. No visual, nem é preciso falar muito. O carro é elegante e robusto, prometendo chamar a atenção por onde você passar.

Novidades do Peugeot 5008

 Peugeot 5008 - traseira
O novo Peugeot 5008 vem com duas versões disponíveis, a Griffe e Griffe Pack. Ambas têm o motor 1.6 THP que chega a 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm. As configurações de motorização compõem com uma transmissão automática de seis velocidades.

Itens de série das versões

Peugeot 5008 - interior
O SUV da Peugeot vem com sete lugares em ambas as versões. Na versão de entrada, o Peugeot 5008 Griffe vem com seis airbags, controles de tração e estabilidade, faróis em LED, piloto automático e assistente de partida em rampa.
Além disso, o modelo também vem com câmera de ré e sensores de estacionamento para facilitar suas manobras. Falando em facilidades, o carro também vem com carregador de celular sem fio para aparelhos que suportam a tecnologia e sensores de chuva e crepusculares, para que você não precise se preocupar em ligar os faróis no escuro ou o limpador de para-brisa quando chover.
A versão topo de linha Griffe Pack vem com ainda mais itens de segurança. Neste caso, o SUV vem com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de isão, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa não intencional, alerta de ponto cego, monitoramento por 180 graus, sensor de fadiga e o leitor de placas de trânsito para que você se preocupe apenas com a estrada.

Tecnologia e detalhes internos do Peugeot 5008

Peugeot 5008 - porta-malas chega a 2.150 litros
Ao entrar no Peugeot 5008, você vai dar de cara com o i-Cockpit 2.0, que vem com tela digital de 12,3 polegadas. A central multimídia é compatível com os aplicativos Google Android Auto e Apple Car Play para que você permaneça sempre conectado.
O veículo também vem com uma alavanca de marchas eletrônica, freio de estacionamento elétrico, botão de partida, compartimento refrigerado com capacidade de 32 litros, volante multifuncional, cinco tipos de massagem nos assentos dianteiros, teto solar panorâmico e outros detalhes que só vendo para acreditar.
Além de toda a tecnologia, o espaço interno impressiona. Além de comportar todos os passageiros de forma confortável nos assentos, o porta-malas tem um tamanho impressionante para carregar bagagens. São 237 litros, que podem chegar a 2.150 litros com todos os bancos rebatidos.

Detalhes externos do Peugeot 5008

Peugeot 5008
A robustez e elegância do Peugeot 5008 são notadas mesmo antes de você entrar no carro. A frente é elevada e conta com vincos que trazem muito destaque ao design. O carro também tem faróis full LED, faróis de neblina, cromados laterais e rodas de liga leve de 19 polegadas.
A traseira tem lanternas em LED exclusivas para a versão, que representam garras de leão. O para-choque também é maior do que as outras versões da BMW e trazem destaque ao modelo.