Um levantamento realizado pela consultoria J.D Power Brasil revelou que a Peugeot oferece, ao consumidor brasileiro, uma das melhores experiências de compra de um carro zero quilômetros no país.

O feito é motivo de muito orgulho para a montadora francesa, afinal este índice é um dos mais conceituados do mundo, avaliando a experiência do cliente na aquisição do veículo zero quilômetros.

Em termos gerais, a Peugeot ficou em segundo lugar entre todas as marcas presentes no Brasil quanto ao quesito “montadora com a melhor satisfação no país”.

Ou seja, o estudo Sales Satisfaction Index (SSI) Study SM Brasil 2019 objetivou analisar, de forma abrangente, a experiência de vendas de automóveis novos e examinar a satisfação do cliente.


Os números da Peugeot em satisfação

Na pesquisa, foram ouvidas quase cinco mil pessoas, entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019.

Dentro disso, de acordo com a consultoria J.D Power Brasil, a Peugeot conquistou o segundo lugar, garantido em virtude dos 859 pontos ganhos no ranking do segmento “Marcas de Volume”.

A fim de compor esse indicador e apontar as líderes de satisfação, foram avaliados cinco atributos, em ordem de importância: negociação (24%); processo de entrega (22%); vendedor (20%); instalações (18%) e test drive (16%).

Segundo a pesquisa, o respeito e atendimento aos prazos de entrega do automóvel foi um dos fatores que mais exerceram influência na satisfação e lealdade à Peugeot.

Além disso, o atendimento nas concessionárias foi outro fator, assim como a realização de test drive, que se mostrou decisivo na tomada de decisão do consumidor, favoravelmente à Peugeot.

Ana Theresa Borsari, Country Manager da Peugeot Brasil, comemorou os números: “Estamos muito felizes com o resultado. Esta conquista é um marco para nós. É fruto do trabalho árduo que temos realizado ao longo dos últimos anos para implementar o nosso novo modelo de negócios...”.

A executiva completou dizendo da expectativa para o futuro: “Implementamos o programa PEUGEOT TOTAL CARE, que traz 10 compromissos inéditos e exclusivos da marca com o cliente. Agora pretendemos seguir avançando para conquistar cada vez mais o coração dos brasileiros”.

É hora de você perceber na prática por que a Peugeot é referência em satisfação ao cliente no Brasil.

Venha a Saga Peugeot hoje mesmo e conheça a nossa gama de veículos. Estamos pronto para te oferecer o melhor atendimento do mercado.