Com um toque retrô, que homenageia o passado, a Peugeot mudou oficialmente o seu logotipo com o propósito de inspirar e moldar o futuro da marca francesa.


Dessa forma, a Peugeot estabelece uma interessante renovação visual da marca, o que contemplará todos os espaços da fabricante, desde os seus sites, por exemplo, até as suas concessionárias ao redor do mundo.

Esta é a 11ª vez que a Peugeot altera o seu logotipo na história e o faz agora, sob a benção do grupo Stellantis, mantendo o lendário leão da marca em destaque e com foco apenas na cabeça.

O leão esteve presente em todas as 10 versões anteriores, o que remonta, portanto, a 1850. Nesta 11ª versão, a criação ficou por conta do Peugeot Design Lab, estúdio de design global da marca.

Um dos intuitos da Peugeot com o novo logotipo é passar uma ideia de marca atemporal – ou seja, com rememoração ao passado, mas com um olhar também para o futuro, para a inovação, sendo assim um logotipo capaz de atravessar o tempo.

Este novo logotipo altera o que fora criado em 2010, o que, na visão da marca, era uma urgência, conforme pontuado pela própria Peugeot, para quem o logotipo “precisava evoluir para coroar a subida de gama da marca”.


Em comunicado, acrescentou mais: “Depois da renovação completa de seus veículos, iniciada há dez anos, a Peugeot renova seu logo para estar em sintonia com seus produtos”.

Especula-se que o novo Peugeot 308 seja o primeiro carro da Peugeot a receber o novo logotipo.

Agora, equipada com uma importante linha eletrificada e de logotipo novo, a Peugeot passará a se apresentar, ainda mais, como “uma marca potente e instintiva à imagem de seu emblema: o leão”.

Para isso, sintetizou bem a Stellantis o significado do novo logotipo: “representa o que foi a Peugeot ontem, o que é a Peugeot hoje e o que será a Peugeot amanhã”.

E aí, o que você achou do novo logotipo da Peugeot? E o que tem achado do conteúdo do blog Saga Peugeot? Continue nos acompanhando por aqui e pelas redes sociais.