Aos ansiosos de plantão para saber como será o Novo Peugeot 3008 que a montadora está prometendo para o segundo semestre de 2020 ou mais tardar em 2021, a boa notícia é que vazaram algumas fotos do novo modelo na rede.

O flagrante, infelizmente, não aconteceu em plena luz do dia – mas ao menos foi possível perceber que o projeto do Novo Peugeot 2008 está em plena marcha, em estágio bem adiantado, e com muitas novidades agradáveis.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a chegada do Peugeot 3008 às concessionárias tornou-se uma incerteza quanto à data, embora esteja tudo praticamente pronto para o modelo estrear.

O design ficou fantástico, mesmo as mudanças estéticas não tendo sido excessivamente radicais. Houve uma repaginação da grade frontal. O modelo estreará também novos faróis com tecnologia LED, inclusive luzes LED verticais, que simularão, pela manhã, as presas de um leão.

Outro ponto que passará por mudança serão os para-choques. Em relação à traseira, ainda há dúvidas quanto às mudanças aplicadas, pois as fotos não revelam. Há, no entanto, uma expectativa de que as lanternas serão renovadas.

Para o interior do novo Peugeot 3008, a boa notícia fica por conta do elemento mais chamativo, que é a tela táctil no console central, a qual permitirá o uso do novo sistema de infotainment, coroado ainda, no quadro de instrumentos, por mecanismo digital nas versões mais equipadas.


Já em relação à motorização, não será muito diferente da utilizada pelo modelo atual. O novo Peugeot 3008 estará acompanhado de uma seleção de motores a gasolina e diesel. 

A versão híbrida plug-in continuará disponível, com opção de escolher entre uma configuração de tração dianteira ou total. Mais: a depender do motor escolhido, haverá uma transmissão manual ou automática.

Curtiu as novidades do Novo Peugeot 3008? Então enquanto este maravilhoso veículo não desembarca aqui, que tal aproveitar para conhecer uma das três unidades espalhadas pelo país da Saga Peugeot (uma no DF, uma em Minas Gerais e outra no Maranhão? 

Conheça a unidade mais próxima de você (veja aqui os endereços) e venha tomar um café conosco.