O cenário automotivo está prestes a passar por uma transformação marcante, e o icônico Peugeot 2008 está no centro dessa revolução. Segundo informações do Ámbito Financiero, o SUV queridinho está prestes a abandonar as linhas de produção brasileiras, com a nova geração sendo importada da Argentina a partir de janeiro de 2024. Prepare-se para descobrir todos os detalhes dessa mudança emocionante.

Despedida nacional, olá importação:

A mudança de cenário começa com uma despedida em solo brasileiro. A última leva do Peugeot 2008 nacional está programada para novembro, marcando o fim de uma era de produção em Porto Real (RJ). Com precisão quase cirúrgica, serão 605 exemplares, encerrando um capítulo marcante na história automotiva nacional.

Recepção na Argentina:

A virada do ano traz consigo uma nova jornada para o Peugeot 2008, que encontrará um novo lar na fábrica de Palomar, nas proximidades de Buenos Aires. Janeiro de 2024 será o mês do "ramp up", um aumento gradual na produção, com apenas 30 unidades programadas para esse período inicial. No entanto, a grande explosão de produção está reservada para maio, quando quase 2.500 exemplares sairão das linhas de montagem, abastecendo a demanda crescente.

Lançamento e expectativas

O segundo trimestre de 2024 promete ser agitado, pois o lançamento da nova geração do Peugeot 2008 está nos planos, já com um estoque considerável para atender a rede de concessionárias. Até o final do mesmo ano, a previsão é de que mais de 25 mil unidades sejam produzidas na fábrica argentina, marcando uma transição significativa para o modelo.

Cronograma ajustado

A mudança não afeta apenas o 2008; o impacto se estende ao cronograma de produção do Peugeot 208. Com os maiores volumes mensais previstos entre fevereiro e abril, a fábrica se prepara para mais de 20 mil unidades durante esse período, ajustando-se ao novo capítulo da produção automotiva na América do Sul.

Conclusão

O Peugeot 2008 se despede das linhas brasileiras com uma contagem regressiva emocionante. Seu renascimento na Argentina promete uma nova era de design, tecnologia e eficiência. Em 2024, os motoristas podem esperar encontrar nas estradas um 2008 renovado, agora importado, continuando a tradição de inovação da Peugeot. O futuro automotivo sul-americano nunca pareceu tão emocionante.