A Peugeot está impulsionando a eletrificação de sua linha no Brasil, seguindo o sucesso dos modelos e-208 e e-2008, ambos 100% elétricos. Agora, a marca de luxo registrou o sedã 508 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, trazendo versões híbridas plug-in e diesel disponíveis na Europa.


Com dimensões generosas, o Peugeot 508 mede 4,75 metros de comprimento, 1,85 metros de largura, 1,40 metros de altura e tem um entre-eixos de 2,79 metros. 



Essa dimensão faz dele um sedã maior do que os populares Toyota Corolla e Honda Civic, proporcionando espaço interno e um porta-malas de 487 litros, expansível para 1.537 litros com o banco traseiro rebatido.


Os registros do veículo exibem a versão GT, que ostenta rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e faróis de LED matrix, de acordo com a nova identidade visual da Peugeot. 


Seu interior é equipado com o renomado i-cockpit da marca, bancos elétricos com função de massagem e um inovador modo de visão noturna. A central multimídia de 10 polegadas é sensível ao toque, oferece conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de controle por comandos de voz.


Sob o capô, o Peugeot 508 viria ao Brasil com o sistema híbrido plug-in, que combina um motor 1.6 turbo a gasolina e um motor elétrico, gerando 150 ou 180 cv de potência e um torque máximo de 30,6 kgfm. 


A transmissão é sempre automática de oito marchas, e o veículo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,8 segundos. A autonomia elétrica, segundo a Peugeot, chega a 73 km em ciclo urbano, com uma recarga rápida de aproximadamente 1h40 em um carregador Wallbox.


O design inovador e marcante é uma das armas do Peugeot 508 para conquistar o mercado brasileiro. Os faróis complementares com LEDs e a nova grade dianteira com o novo logotipo refletem a identidade visual atual da marca.



Se o Peugeot 508 chegar ao Brasil, ele marcará o retorno da marca francesa ao segmento de sedãs, após o encerramento das vendas do 408 em 2019. Curiosamente, o 408 na Europa se tornou um crossover que já foi registrado no Brasil.


Embora tenhamos entrado em contato com a Peugeot para obter informações sobre o lançamento do 508 no Brasil, a assessoria da marca informou que não há um posicionamento oficial a respeito até o momento. 


Vale destacar que o registro de um veículo no INPI não garante seu lançamento, mas protege a propriedade intelectual do design e outros componentes do veículo.


Continue acompanhando as novidades para saber se o Peugeot 508 chegará em breve ao mercado brasileiro. A eletrificação da marca promete trazer mais opções sustentáveis e inovadoras para os consumidores brasileiros.


Clique aqui e conheça outros artigos no blog da Saga Peugeot!