A Peugeot revelou uma prévia empolgante da terceira geração do Peugeot 3008 com o lançamento do E-3008 2024, um SUV elétrico que promete revolucionar o mercado automobilístico. Este veículo é o primeiro a ser construído com base na plataforma STLA Medium, que também servirá de base para a próxima geração do Jeep Compass. 


Vamos explorar os detalhes e características que fazem do Peugeot E-3008 uma opção emocionante para os entusiastas de carros elétricos.

Peugeot E-3008 2024: inovação e estilo se unem em novo SUV elétrico

O Peugeot E-3008 2024 apresenta um design que expressa inovação e diferenciação. Embora um SUV elétrico não precise de uma grade frontal tradicional, a Peugeot optou por criar uma ilusão de grade com quadrados tridimensionais, dando ao veículo uma presença marcante. 


Os faróis full-LED se conectam a essa grade e são complementados por uma assinatura luminosa de três barras de LED verticais abaixo dela.


O E-3008 se destaca com uma silhueta que a Peugeot chama de "fastback SUV". O teto tem um caimento arqueado que culmina em um aerofólio na tampa do porta-malas, conferindo um visual dinâmico e elegante. 


As lanternas traseiras, que se conectam por uma barra preta, acrescentam um toque de sofisticação, enquanto os vincos em forma de "V" invertido ajudam a criar uma sensação de largura.

Inovação no interior

O interior do Peugeot E-3008 é um espetáculo de inovação. O novo conceito de painel, parte do i-Cockpit da Peugeot, apresenta uma tela suspensa de 21 polegadas no topo do painel, que serve como quadro de instrumentos e central multimídia. O volante mantém seu diâmetro reduzido, proporcionando uma experiência de direção única.


Logo abaixo da tela, encontram-se as discretas saídas de ar-condicionado e uma tela colorida estreita com ícones personalizáveis, conhecidos como i-Toggles, que permitem aos motoristas configurar as funções de acordo com suas preferências. 


Os botões físicos no console suspenso têm funções relacionadas ao ar-condicionado, enquanto a base abriga o carregamento por indução para smartphones.

A Plataforma STLA Medium e a autonomia impressionante

O Peugeot E-3008 é pioneiro na plataforma STLA Medium, uma evolução da EMP2 da PSA, projetada especificamente para veículos eletrificados. Essa plataforma será compartilhada com a próxima geração do Jeep Compass e promete um futuro emocionante para os carros elétricos.


A STLA Medium foi projetada para acomodar veículos híbridos e elétricos com entre-eixos entre 2,7 e 2,9 metros e comprimento total entre 4,3 e 4,9 metros. Sua arquitetura elétrica é preparada para cargas de até 285 kW, proporcionando uma experiência de recarga rápida e eficiente.


Embora ainda não tenhamos todos os detalhes sobre as opções de motorização, sabemos que o E-3008 estará disponível em três configurações elétricas, com potências variando de 217 a 387 cv e opções de tração dianteira ou integral. 


O destaque fica para uma versão que promete superar incríveis 700 km de autonomia, o que é um marco significativo para os veículos elétricos.


O Peugeot E-3008 2024 representa uma nova era de inovação e desempenho para os SUVs elétricos. Seu design marcante, interior futurista e a plataforma STLA Medium prometem elevar o padrão no segmento de veículos elétricos. 


Com uma autonomia que pode superar os 700 km, o E-3008 destaca-se como uma opção emocionante para os motoristas que buscam um SUV elétrico com estilo e eficiência. 


Fique atento às informações completas que serão divulgadas em breve e prepare-se para uma revolução no mundo dos carros elétricos com o Peugeot E-3008.