A pick-up Peugeot Landtrek já estreou no México, mas, no Brasil, a previsão de chegada do modelo é para 2022, completando assim um ciclo de expansão de vendas iniciado no país mexicano e finalizando na América do Sul, em Argentina e Brasil.

De acordo com o divulgado pela Peugeot, a Landtrek obedecerá o seguinte ciclo de vendas: na primeira etapa, México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile; na segunda, Argentina, Brasil e Colômbia.

Outras duas novidades anunciadas pela Peugeot em relação à Landtrek é que o modelo participará de uma expedição de 30.000 km pela América Latina. Quanto aos testes a que foi submetida, a Landtrek experimentou mais de 2 milhões de quilômetros, inclusive pela África.


Peugeot Landtrek: aposta ousada

A apresentação mundial da Peugeot Landtrek aconteceu na Cidade do México – região onde tradicionalmente o segmento desponta como de forte concorrência. A marca francesa, no entanto, está segura do sucesso que a Landtrek fará.

É o que assegura Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot: “A Nova Peugeot Landtrek será mais um grande produto a integrar a nossa ofensiva no segmento de veículos utilitários. Ela chegará em um segundo momento ao Brasil e se posicionará com destaque num dos segmentos mais dinâmicos do mercado. Importante reforçar ainda, a relevância que o Groupe PSA atribui à América Latina com este lançamento”.

Atributos da Peugeot Landtrek

Quem está esperando um modelo forte e robusto, pode comemorar! A Landtrek terá 1.200 kg de carga e poderá rebocar 3.000 kg com freio próprio. Na gama de motores, estará equipado com um diesel 1.9 com 150 cavalos e 35,7 kgfm, bem como o 2.4 THP (Mitsubishi) com 210 cavalos e 32,6 kgfm, direcionado para mercados andinos.

Sobre a transmissão, terá uma manual de seis marchas e a automática da Punch de seis marchas. Isto, no entanto, somente no motor 2.4 THP. 

É provável que estas versões para a América Latina não reflitam integralmente o pacote que teremos por aqui, inclusive com relação ao powertrain.

A Landtrek terá ainda controles de tração e estabilidade, assistente de trailer, assistente de descida e rampa, entre outros. No interior, destaque para a multimídia com tela de 10 polegadas, Google Android Auto/Apple Car Play, câmera de ré e volante pequeno.

E aí, aprovou o Peugeot Landtrek que chegará ao Brasil em 2022? Maravilha! Então continue acompanhando o blog da Saga Peugeot, onde você sempre encontrará novidades, curiosidades e informações como esta.

Ah, claro, e visite hoje mesmo uma das unidades da Saga Peugeot e confirme, você mesmo, toda a qualidade e excelência da Peugeot.