A Peugeot, sob a gestão da Stellantis, está pronta para dar um novo passo no mercado brasileiro, consolidando sua posição emergente. 


A marca está se preparando para lançar a nova geração dos modelos 208 e 2008, ambos com a tecnologia híbrida-leve, marcando uma fase importante de crescimento e inovação.

A revolução Peugeot: novos modelos e tecnologias em 2024

A Peugeot tem conquistado seu espaço no mercado brasileiro com a chegada da segunda geração do 208, que inicialmente adotou um conjunto mecânico de origem Fiat aspirado e, posteriormente, uma versão turbinada. Esse rejuvenescimento do hatchback fez com que a marca francesa se destacasse novamente.


Entretanto, a Peugeot não planeja parar por aí. O ano de 2024 promete ser marcado pela chegada da nova geração do SUV 2008, que já está confirmada para o Brasil. 


Além disso, há rumores de um facelift para o 208, um modelo que já fez sucesso na Europa. O que torna esses lançamentos ainda mais emocionantes é a introdução do sistema híbrido-leve no Brasil.


Felipe Daemon, vice-presidente da Peugeot, expressou a ambição da marca em alcançar novos patamares: "Hoje, com o que temos em oferta no mercado, já chegamos conceitualmente nessa briga pelo top ten. 


Como qualquer marca que pretende avançar de forma consistente e sólida, temos esse mindset, de mirar alto." Os anos de 2023 e 2024 serão fundamentais para a Peugeot atingir seus objetivos, com a introdução de novos produtos, tecnologias inovadoras e uma presença ampliada na comunicação.


Os planos da Peugeot para 2024 e além

O calendário de lançamentos da Peugeot até 2025 promete surpresas emocionantes. O novo 2008 será produzido na Argentina e chegará com opções a combustão e híbrida-leve, e possivelmente até uma versão totalmente elétrica, unificando a linha do SUV em um único visual. 


Além disso, o 208 também receberá o sistema híbrido-leve, indicando o possível fim do ciclo do motor 1.6 16V, que está presente no mercado brasileiro desde os anos 2000.


Outro destaque para os próximos anos é o novíssimo e-3008, um utilitário que faz parte da plataforma STLA Medium, dedicada exclusivamente a veículos elétricos do grupo Stellantis. Com um impressionante alcance de até 700 km (no ciclo WLTP), o e-3008 promete revolucionar a categoria de SUVs elétricos.


Com a chegada do novo 2008 e o encerramento da produção da Peugeot em Porto Real (RJ), a fábrica passará a ser dedicada exclusivamente à produção dos modelos Citroën C3 e C3 Aircross, além do terceiro veículo do projeto C-Cubed. 


Há rumores sobre a possibilidade de um SUV compacto da Peugeot, conhecido internamente como 1008, preencher essa vaga, mas a marca ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Conclusão

A Peugeot está se preparando para um futuro emocionante no mercado brasileiro, com lançamentos planejados até 2025, incluindo modelos híbridos e elétricos. 


A marca está comprometida em conquistar uma posição de destaque, oferecendo aos clientes brasileiros produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta. 


Com sua visão ambiciosa e foco na inovação, a Peugeot promete continuar a cativar os corações dos amantes de automóveis em todo o Brasil.