Que o Peugeot SUV 3008 é um carro aprovado certamente você já ouviu falar mais de uma vez. Mas, afinal, por que o modelo é tão bem falado e querido por quem o tem e não tem?

Pois bem, o blog da Saga Peugeot decidiu ouvir, claro, que tem o modelo na garagem. Assim, não só você entende de uma vez por todas por que o modelo é um sucesso como também pode confirmar se é de um Peugeot SUV 3008 que você precisa.

Confira aqui.

Peugeot SUV 3008 pelos donos

O 3008 é uma obra de arte, pensado em cada detalhe com foco no motorista e passageiro. Testei vários SUVs, Compass, Sportage, Equinox, Q3…Mas quando entrei no 3008, simplesmente esqueci os outros. Design é questão de gosto, mas é difícil achar alguém que não se impressiona com o Peugeot. O carro tem uma montagem exemplar, a porta sobre a soleira, não suja ou molha em tempo chuvoso, evitando que você suje a roupa ao encostar na soleira. Lanternas em LED e faróis Full-LED, além de emitir uma luz belíssima, são muito eficientes, automáticos, comutação automática de farol alto, farol baixo progressivo, aumenta o alcance com a velocidade, aumenta a iluminação na direção da curva, etc, iluminação no retrovisor quando abre ou fecha o carro, acendimento do farol do lado estacionado com o carro desligado, fechamento do carro pelo botão no porta-malas, acesso sem chaves, etc. Motor esperto, econômico e responde bem quando precisa. Acionamento suave no modo Eco, mais rápido e responsivo no modo sport. Câmbio suave, trocas precisas e imperceptíveis. Interior é um show de tecnologia e conforto em todos os detalhes, bancos bonitos, confortáveis, com ajuste elétrico de assento, encosto e lombar, aquecimento, massageador (isso é muito bom em viagens e trânsito pesado) e extensor no assento para descanso das pernas. Painel digital configurável, bonito e intuitivo. Central completa, intuitiva, com regulagens e ajuste da eletrônica do carro. Iluminação interna é show, em tom azul nas bordas do teto solar e portas. Confortável na rodagem e isolamento acústico, em asfalto bom parece que o carro está parado de tão silencioso, nas ruas ruins absorve bem os impactos. A tecnologia empregada impressiona, o sistema de condução autônoma, leitura de placas, piloto adaptativo, etc. O carro é simplesmente maravilhoso”. (Anderson Cleiton da Silva, Londrina - PR, dono de um Peugeot 3008 Griffe 1.6, ano 2019).

“Antes de decidir pela compra fiz test-drives em modelos como New Tucson (cinto sub-abdominal pré-histórico), Sportage (pouca tecnologia), Outlander (nada empolga), Equinox (motor empolgante mas pouca sensação de luxo). No Compass apenas entrei na cabine, como tinha um Renegade a sensação negativa de conforto dos bancos foi a mesma. Ao fazer o test-drive no 3008 tive a certeza de estar em um carro de categoria superior. Aspectos como sensação de segurança, estabilidade, resposta do motor (não é o mais forte, mas é forte e bastante divertido, principalmente se você acionar o modo sport), conveniências (carregamento por indução, grande compartimento refrigerado) e mimos (massagem, iluminação decorativa em led) só aumentam o prazer de estar dentro dele, para quem gosta e para quem não gosta de dirigir. Os bancos, além de bonitos, são muito confortáveis, sendo o do motorista com todos ajustes elétricos (o do passageiro da frente tem ajustes elétricos somente no assento). As assistências à direção impressionam (que não se confunda com direção autônoma, pois não é o caso) e contribuem ainda mais para o conforto e segurança. O porta-malas tem ótima capacidade (520 l). O teto-solar panorâmico e o painel 100% digital (não tive qualquer dificuldade em me adaptar ao i-Cockpit, muito bom! Poder escolher os tipos de visualização é bem legal) são de série nas 2 versões disponíveis. Nenhum dos outros SUV’s que experimentei tinha tanta tecnologia como o 3008. Não dei nota máxima para espaço interno porque o espaço para pernas no banco atrás é bom, mas não excelente. E não dei nota máxima em suspensão porque já senti as rodas traseiras “quicarem” um pouco em pisos irregulares. Não que isso comprometa, mas pode ser melhorado. Claro que é um carro longe de ser barato, mas é o melhor custo-benefício da categoria. O programa Total Care da Peugeot é um item interessante e acredito que tenha ajudado bastante no custo do seguro (tem guincho 24h durante 8 anos depois da compra, mesmo que mude de dono)”. (Marcos Guenka, São Paulo - SP, dono de um Peugeot 3008 Griffe Pack 1.6, ano 2019).

“Como um ‘bom libriano’, beleza para mim importa. Lógico que não é tudo, mas já é o primeiro atrativo. E digo isso principalmente quanto ao interior do carro, tanto que já tivemos o 3008 modelo antigo e nem achava ele tão bonito por fora, mas sim por dentro. Já perdi as contas dos carros que deixei de ter por achar ele muito bonito externamente, porém o interior era ‘brochante’. Ora, como vou passar a maior parte do tempo dentro dele, o prazer de guiar aliado a um excelente (e lindo) acabamento realmente fazem a diferença. As luzes azuis internas criam um charme à parte (e olha que nunca fui muito fã dessas iluminações internas!!!). Ademais, aliado a esse design lindo, também destacaria o excelente acerto que fizeram na relação câmbio/motor, eis que o carro tem um ‘rolar’ muito suave e o câmbio atende perfeitamente às várias situações, mesmo quando no modo sport (onde o carro altera bastante o seu comportamento). No modelo antigo quando se acelerava mais forte, o câmbio demorava muito para jogar para uma marcha acima quando se tirava o pé do acelerador. Hoje isso não mais acontece. Quanto à potência, acredito que ele seja uma das melhores relações potência/ consumo, na medida em que dá para fazer até uns 9,5 km/l na cidade (o que vai variar muito do tipo de uso, ou seja, pode também fazer uma média de 7 km/l) e tranquilamente 14 a 15 km/l na estrada (nesse caso é só manter uma média de 120 km/h no piloto automático – já fiz isso com 3 adultos, 1 bebê e porta-malas abarrotado). Posso destacar, ainda, o tamanho dele, pois é um SUV grande sem ser desajeitado para o dia a dia (mas imagino que uma família com 3 filhos possa talvez precisar de um carro um pouco maior). De resto acho que as outras pessoas já comentaram (bom nível de equipamento, som bom – apesar de não ser premium -, excelente estabilidade etc.).” (Carlos Eduardo da Silva Pinheiro, São Paulo – SP, dono de um Peugeot 3008 Griffe Pack 1.6, 2019).

Não resta dúvidas: o Peugeot SUV 3008 conquistou o público e só falta conquistar você! Que tal uma passadinha na Saga Peugeot para um test drive no modelo? Agende aqui.